quinta-feira, 14 de agosto de 2008

NOSSOS SONHOS

Genteeeeeeee...
Estou em casa sozinha...
Là fora esta caindo uma chuva mansa, daquelas que faz a gente ter vontade de pegar um filme velho, fazer uma pipoca e se enrolar no cobertor (mesmo se naum faz frio.... )
me veio lembranças daquelas tardes de chuva da minha infância... um copo de leite quente, biscoitinhos de chuva da mamae e aquele cheiro abençoado de terra molhada.
Aqui naum se sente o cheiro da terra, sou no meio de uma cidade... mas se sente o barulhinho da chuva leve caindo na minha vaaranda... Aí da vontade de ficar caladinha... deitada e relembrando a melhor fase de todos nos ( A INFANCIA)...
me calo... escuto a conversa entre a natureza e minha alma.
Devagar essa chuva nos lava aos poucos, carrega rancores e mágoas, limpa nosso avesso, apagando as tristezas e desilusoes. É uma chuva que redime e purifica... faz o que merece ser esquecido ficar pra trás.
Quando eu era bem pequena e chovia forte em minas, a brincadeira que mais gostava era fazer barquinhos de papel e colocar na enxurrada... Pensando naqueles barquinhos que iam embora na enxurrada, pra um destino que ninguem sabia... sinto que a vida tem uma dimensao maior do que imaginamos na infancia... é cheia de promessas e de possibilidades...
A enxurrada leva os medos... Os barquinhos carregavam nossos sonhos....
O barulho da chuva nos ajuda a encontrar serenidade...
É por isso que eu gosto de ficar em silêncio quando chove....mesmo que naum tenha enxurrada... hoje particularmente estou sentindo uma saudade daquelas que apertam o peito... seca a garganta... fazem o corpo todo doer.
vou guardar meus sonhos... assim que tiver uma enxurrada vou soltar meus barcos.
Pra onde eles vao???? naum sei... mas confio na sabedoria da chuva e na força das enxurradas.
E a vida ainda è cheia de surpresas boas..
Bom final de semana a todos... e acreditem nos sonhos.. eles podem tornar realidade.
bjoks
Soraia

Um comentário:

Kenia disse...

Me lembro bem desses barquinhos!e curte mesmo a saudade e confia pq o vento è de Deus e o destino do barquinho ta sempre nas maos dele!muito bonito seu post hj!beijao preta!