domingo, 20 de julho de 2008

EU APRENDI COM A VIDA...

Oi genteeeee....
depois de um tempo na vida a gente aprende muita coisa.... naum que seja uma velha, mas tenho minhas experiencias de vida...e aprendi que...

De que adianta o corpo malhado, o rosto sem rugas, as roupas de grife????
Se voce for uma mal-humorada, nada funciona: sobressai o mau humor, todo o resto torna invisivel.
Mulheres de bico, de cara amarrada, ríspidas, amargas, azedas, que parecem que passam a vida chupando limao, reclamando de tudo...fala a verdade… alguém merece???
Elas adoram fazer papel de vítima (e sao especialistas nisso…) naum param de falar que estão exaustas, nada esta bom (mesmo se acontecer algo maravilhoso ela ve sempre um lado negativo) põem defeito em tudo e em todos e amam fazer profecias negativas. Pensam que estou exagerando???
Ok… vamos la… quem nunca viveu uma situaçao assim???
Você encontra sua colega (aquela que chupa limao…) e conta, explodindo de felicidade, que conheceu um cara interessantíssimo, alto, carinhoso e lindo na noite anterior. A mal-humorada levanta as sobrancelhas, tomba o pescoço e diz: “É, se eu fosse você não me animaria muito. Esses caras bebem, se entusiasmam, dizem que vão ligar, mas depois nem se lembram”.
Pronto.
Você ja começa a sentir tudo um pouco insegura. Mas ela naum para por ai…Não satisfeita, alguns dias depois ela pergunta “aquele cara ligou?”. Quando você confessa que não, ela dá o único sorriso do dia e diz apenas: “Não te falei...?”
Elas conjugam o futuro sempre no imperfeito, e pensam tao negativamente que as coisas realmente seguem um rumo negativo…. porque não há nada tão contagiante, ou contagioso, quanto o mau humor. Ele intoxica quem está perto, contamina o ambiente.
Momentos de mau humor? Todas nós temos. Nada mais humano e mais digno de perdão. Mas há uma diferença enorme entre estar e ser mal-humorada.
E não vale dizer que a vida anda difícil. A vida está difícil, sim, e não faltam razões para sentirmos tristeza, angústia, ansiedade. Mau humor, não: é um outro departamento. Tristeza e angústia, a gente processa internamente. Mau humor é quando você apresenta para o outro a fatura da sua infelicidade. Ele é obrigado a pagar a conta do que você consumiu (ou deixou de consumir) sozinha. Quem é que quer conviver com alguém assim?
Li uma frase outro dia que dizia: "O sorriso é a melhor maquiagem". Qualquer mulher fica mais bonita quando sorri. Nao que voce precise viver na terra dos Smurfs, nem fazer comercial de creme dental o tempo todo, mas sorrir faz bem e ainda evita rugas… è o melhor creme que existe (mas uma ajudinha com meu kit tb faz bem…)
Pense positivo, faça diferente de hoje em diante, diga pra voce mesmo: "Vou adotar uma postura bem-humorada diante da vida".
Ou pode começar resolvendo o que está causando seu mau humor.
É o casamento, ou o namoro, que está respirando por aparelhos? desligue todos os tubos.
É a dieta que está te deixando com fome? Melhor ganhar três quilos do que perder o humor.
Se for o emprego, tente mudar.
Se for a cidade, também.
O que não dá é para puxar o freio de mão na infelicidade e depois apresentar a conta para os outros.
Ah… isso também valem para os homens. Homem mal-humorado é castigo que nenhuma mulher merece. A não ser que ela também seja… Aí, é chumbo trocado. E os dois que se (des)entendam…
Bjoks
SORAIA

3 comentários:

Kenia disse...

Ameiiiiii o texto, tudo de bom ,arrasou...bjkas lindona!

Crisley disse...

Belo texto... arrasou Sô!!!

Não podia ser melhor pra começar a semana!!!

Este eu recomendo!!!

Bjokas,
que Jesus abençõe a semana de todos nós e de quem visitar o blog.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom